<![CDATA[I-GRX]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/ Thu, 21 Nov 2024 06:23:47 +0000 Zend_Feed http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss <![CDATA[Proteção Radiológica Odontológica]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/protecao-radiologica-odontologica/

A proteção radiológica é uma prática muito importante na odontologia para garantir a segurança do paciente e do profissional durante a realização de exames radiográficos. Existem várias medidas que podem ser adotadas para proteger contra a radiação ionizante, como:

Utilização de aventais plumbíferos: Os aventais plumbíferos são usados para cobrir o corpo do paciente durante a realização do exame, a fim de minimizar a exposição à radiação ionizante.

Uso de protetores de tireoide: Os protetores de tireoide são usados para proteger a glândula tireoide, que é particularmente sensível à radiação.

Utilização de equipamentos de proteção individual: Todos os profissionais envolvidos no processo de exames radiográficos devem usar equipamentos de proteção individual, como aventais plumbíferos, óculos plumbífero e protetores de tireoide.

Redução do tempo de exposição à radiação: Os exames radiológicos devem ser realizados com mínimo de tempo de exposição para minimizar a exposição do paciente à radiação.

Utilização de técnicas radiográficas adequadas: A escolha de técnicas radiográficas apropriadas pode ajudar a reduzir a dose de radiação necessária para obter uma imagem de qualidade.

Manutenção e calibração adequada dos equipamentos de radiografia: A manutenção preventiva, calibração e laudos de controle de qualidade dos equipamentos são essenciais para garantir que eles funcionem corretamente e emitam doses de radiação precisas e seguras para operadores e pacientes.

É importante lembrar que a proteção radiológica é um aspecto importante da odontologia e que deve ser levada a sério para garantir a segurança dos pacientes e profissionais envolvidos.

]]>
Tue, 28 Feb 2023 10:52:24 +0000
<![CDATA[Vidro Plumbífero Importado ]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/vidro-plumbifero-importado/ Vidro Plumbífero Importado autêntico com equivalência de 2.3 mmPb (*) para salas de raios x ionizante, proporcionando total transparência, perfeita visualização e segurança.

Atenção: Vidros Plumbíferos legítimo possuem no máximo 12 mm de espessura. Acima desta medida são produtos de origem nacional, não atendem NBR IEC 61331, não possuem transparência adequada e não atinge metade da atenuação de um vidro plumbífero original.

Utilização: Para proteção e visualização: 80 a 110 kV
Transparência: 85%
Atenuação por Espessura: 235%
Tamanho: 200 X 150 mm (Espessura pode variar de 8 á 12 mm)

Aplicações do vidro plumbífero para salas de raios X
Visores para salas de raio-X, tomografia e demais equipamentos radiológicos;
Telas para equipamentos de diagnóstico médico;
Proteção para visores em laboratórios;
Telas de detecção de raio-x em aeroportos.

Benefícios do vidro plumbífero para salas de raios X
Assegura a saúde ocupacional de profissionais, médicos e técnicos;
Transparência superior a 85%;
Ideal para projetos inovadores que permitam integração de paciente e familiar;
Pode ser laminado, garantindo segurança e integridade do vão em caso de incidentes;
Atende integralmente à NBR IEC 61331.

Manuseio e limpeza do vidro plumbífero para salas de raios X
O vidro plumbífero deverá ser manuseado com cuidado pois devido a sua composição ele é muito macio e pode ser facilmente riscado.
Recomenda-se o uso de luvas para manusear e evitar digitais em sua superfície. Caso isso ocorra remover de imediato para que não fique permanente impressa no produto.
Ao instalar não utilizar produtos ácidos para vedação ou alcalinos. Utilizar apenas vedantes neutros.
Não permita que líquidos sequem no vodro, isso poderá gerar marcas permanentes.

Diferença entre o Vidro Plumbífero Importado do Vidro Nacional Multicristal Laminado
O visor multicristal ou vidro laminado comum são produzidos com vidro comum cortados e soprepostos sendo fundidos em autoclaves com espessuras de 40 a 100 mm. Em alguns casos são colados com cola comum sendo sobrepostos com camadas de vidro, com mulduras de espuma cinza tazendo assim uma camada de vidro, uma de ar e assim até atingir a espessura de 40 a 100 mm. Este processo de montagem artesanal pode conter umidade entre as camadas de vidro com o tempo e gerar uma coloração verde porporcionado um musgo verde tendo que ser substituído.
São vidro comuns que não atendem a NBR 61.331 que declara que vidros deverão conter transparência superior a 80% e atenuação por espessura mínima de 150%. Os vidro nacionais com espessuras acima de 40 mm atingem transparência de 40% e atenuação por espessura mínima de 14% não devendo ser utilizado de acordo com a NBR 61.331.
Portanto, os vidro nacionais, laminados ou multicristais não são eficazes para a atenuação da radição e não deve ser utilizado segundo a NBR 61.331.
Além de ser muito mais espesso e pesado, não atinge metade da atenuação de um vidro plumbífero legítimo e tem menos de 50% de transparência.

O que é vidro Plumbífero? O que é e para que serve a parede Plumbifero? Onde usamos os visores Plumbíferos?


- Recomendações e Instalação: Seguir recomendações da NBR 7199/2016.
- Único produto da categoria que atende integralmente à NBR IEC 61331
- Pronta entrega
- Garantia de Qualidade GRUPO GRX.

]]>
Mon, 10 May 2021 12:21:54 +0000
<![CDATA[Como aplicar o lençol de chumbo em portas convencionais semi-sólidas ou sólidas.]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/como-aplicar-o-lencol-de-chumbo-em-portas-convencionais-semi-solidas-ou-solidas/ Lençol de Chumbo - Como aplicar!

Como aplicar o lençol de chumbo em portas convencionais semi-sólidas ou sólidas.

1º - Observar as condições da superfície da porta de madeira a ser aplicada. Caso encontre muitas irregularidades lixar a superfície até que fique uniforme para aplicação. Limpar a superfície para retirada de qualquer material que prejudique a aderência da cola de contato.

2º - O lençol de chumbo deverá ser desengordurado com um pano umedecido de tinner de boa qualidade até a superfície ficar completamente limpa e desengordurada. 

3º - Recomenda lixar superficialmente o lençol do chumbo para aumentar a aderência quando aplicada a cola de contato. Aplicar uma demão de cola de contato no lençol de chumbo e outra na parede mantendo uma camada fina e sem excessos. Aguarde o tempo de secagem da cola em ambas as superfícies de 15 a 30 minutos. Esse tempo pode variar conforme a temperatura, umidade e ventilação do ambiente.

4º - Aplicar mantendo o lençol de chumbo em rolos e abrindo aos poucos sobre a superfície da porta e esfregando com um apoio de madeira para perfeita aderência e vitando a formação de bolhas, dobras ou outras imperfeições.

5º - Após secagem do lençol de chumbo na porta entrar como o acabamento de fórmica ou lâmina de madeira na outra face do lençol de chumbo seguindo o mesmo processo anterior. O lençol de chumbo não deverá ficar exposto sem acabamento.

6º - Após total secagem o profissional poderá montar a porta normalmente. É recomendado sempre reforçar a fixação da porta de chumbo e acrescentar mais dobradiças considerando o peso excedente do lençol de chumbo aplicado.

Qualquer dúvida estamos a disposição pelo telefone :

]]>
Fri, 07 May 2021 01:02:50 +0000
<![CDATA[Características do chumbo, fornecimento e descrições técnicas.]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/caracteristicas-do-chumbo-fornecimento-e-descricoes-tecnicas/ O chumbo é um metal não ferroso em geral é fornecido em barras chamadas de lingotes de chumbo. Estas barras são derretidas e passam por processo industrial para confeccionar os mais variados produtos: Peças para construção civil, placas de baterias, munição de armas , chapas e lençóis para proteção radiológica, peças para tipografia, tanques industriais, etc.

O chumbo (do latim plumbum) é um elemento químico de símbolo Pb , número atómico 82, com ponto de fusão em 327,5 °C. À temperatura ambiente, o chumbo encontra-se no estado sólido.
O chumbo é um metal pesado (densidade relativa de 11,4 a 16ºC), de coloração branca-azulada, tornando-se acinzentado quando exposto ao ar. Muito macio , altamente maleável, baixa condutividade elétrica e altamente resistente à corrosão.
Os principais depósitos de minérios de chumbo estão localizados nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Peru, México, Bolívia, Argentina, África do Sul, Zâmbia, Espanha, Suécia, Alemanha, Itália e Sérvia, sendo os principais produtores os Estados Unidos, Austrália, Canadá, Peru e México.

Características do lençol de chumbo e para que serve.
O lençol de chumbo fabricado pelo GRUPO GRX, possuem 99,9% de pureza podendo ser utilizado na fabricação de peças técnicas, em proteção radiológica para blindagens de paredes e portas, para fabricação de ligas de metais, em revestimentos de tanques, na fabricação de baterias, revestimento de chumbo para paredes, placas de chumbo em radiologia, blindagem de divisórias e paredes Dry Wall, blindagem de divisórias e paredes em gesso acartonado, artigos e acessórios para pesca, artesanato, como contra peso em vária situações.
O lençol de chumbo possui particularidades em sua composição, onde o metal chumbo ou lençol de chumbo são extremamente resistentes à corrosão, água salgada e a maioria dos produtos químicos industriais. Possui alta densidade e um alto número atômico, tornando muito eficiente em vários processos. O lençol de chumbo é um material de fácil aplicação devido a sua flexibilidade e maleabilidade, possui preço aceitável e é fabricado no Brasil.
GRUPO GRX envia certificado de análise referente a lotes de fabricação garantindo qualidade e integridade dos materiais.
Aplicações para lençol de chumbo
O lençol de chumbo pode ser utilizado na fabricação de peças técnicas, em proteção radiológica para blindagens de paredes e portas, para fabricação de ligas de metais, em revestimentos de tanques, na fabricação de baterias, revestimento de chumbo para paredes, placas de chumbo em radiologia, blindagem de divisórias e paredes Dry Wall, blindagem de divisórias e paredes em gesso acartonado, artigos e acessórios para pesca, artesanato, como contra peso em vária situações.

Como aplicar o lençol de chumbo:
1º - Observar as condições superficiais da parede em alvenaria ou drywall. o local de aplicação deverá estar limpo, sem imperfeições, sem umidade ou problemas estruturais, a fim de suportar o peso do revestimento.
2º - Aplicar uma demão de cola de contato no lençol e na parede, mantendo uma camada fina e sem excessos. Secagem em 10 minutos.
3º - Aplicar mantendo o lençol de chumbo em rolos de 2,10 metros, padrão mínimo de altura, abrindo o lençol de baixo para cima, evitando a formação de bolhas, dobras ou outras imperfeições.
4º - Para aplicação é importante sempre sobrepor os lençóis de chumbo em suas laterais em aproximadamente 3 mm a 5 mm, após secagem para corrigir a sobreposição, pegar uma ripa de madeira e vir matelando com a ripa sobre o desnível até fica regular para posterior aplicação do acabamento.
5º - Nos cantos da parede utilizar o mesmo processo de sobreposição anterior para posteriormente receber a colagem do revestimento o qual ficará acima do lençol de chumbo aplicado.

Novo vídeo YouTube

GRUPO GRX comercializa os seguintes tipos de lençol de chumbo a pronta entrega:
Lençol de chumbo de 0,5 mm com pureza 99,99%
Lençol de chumbo de 1,0 mm com pureza 99,99%
Lençol de chumbo de 1,5 mm com pureza 99,99%
Lençol de chumbo de 2,0 mm com pureza 99,99%
Lençol de chumbo de 2,5 mm com pureza 99,99%
Lençol de chumbo de 3,0 mm com pureza 99,99%
Lençol de chumbo de 3,5 mm com pureza 99,99%
Lençol de chumbo de 4,0 mm com pureza 99,99%
Lençol de chumbo de 5,0 mm com pureza 99,99%

GRUPO GRX fabrica e comercializa chapas de chumbo sob medida conforme descrição abaixo:
Chapa de chumbo de 5,5 mm com pureza 99,99%
Chapa de chumbo de 6,0 mm com pureza 99,99%
Chapa de chumbo de 6,5 mm com pureza 99,99%
Chapa de chumbo de 7,0 mm com pureza 99,99%
Chapa de chumbo de 7,5 mm com pureza 99,99%
Chapa de chumbo de 8,0 mm com pureza 99,99%
Chapa de chumbo de 8,5 mm com pureza 99,99%
Chapa de chumbo de 9,0 mm com pureza 99,99%
Chapa de chumbo de 9,5 mm com pureza 99,99%
Chapa de chumbo de 10,0 mm com pureza 99,99%

Tags chumbo: lençol de chumbo, porta de chumbo, capote de chumbo, manta de chumbo, placa de chumbo, chapa de chumbo, lençol de chumbo preço, folha de chumbo, barra de chumbo, folha de chumbo onde comprar, fabrica de chumbo, lamina de chumbo, fita de chumbo, parede de chumbo, lençol de chumbo 2mm, lençol de chumbo para porta, lençol de chumbo rio de janeiro, lâmina de chumbo odontológico, lençol de chumbo 1mm, manta de chumbo, revestimento de chumbo para paredes, argamassa baritada, lençol de chumbo para radiologia, manta de chumbo para porta, lençol de chumbo para que serve, como aplicar lençol de chumbo, revestimento de chumbo para paredes, lençol de chumbo 2mm, lençol de chumbo preço, lençol de chumbo 1mm, Lençol de Chumbo à pronta entrega e sob medida para todo o país,

GRUPO GRX é fabricante de lençol de chumbo, lingote de chumbo, placa de chumbo, folha de chumbo, laminado de chumbo.
Entre em contato com nossa central de atendimento que disponibilizamos um orçamento de lençol de chumbo e demais produtos sem compromisso.
Possuímos pessoal especializado e engenheiros e físicos médicos credenciados para diagnosticar e quantificar a real necessidade de nossos clientes.

]]>
Sat, 01 May 2021 23:48:19 +0000
<![CDATA[Negatoscópio - O que é, como funciona e como escolher o seu.]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/negatoscopio-o-que-e-como-funciona-e-como-escolher-o-seu/ Se você trabalha com diagnóstico por imagem, com toda certeza já ouviu falar em negatoscópio.

Mas o que é esse equipamento chamado negatoscópio?

Equipamento muito utilizado em hospitais e consultórios médicos, o negatoscópio é um equipamento fundamental para a leitura de exames de imagem radiológicas.
São fabricados em diversos tamanhos podendo conter de 1 a 6 corpos luminosos, o tamanho e o tipo do negatoscópio vai depender da necessidade do consultório, clínica ou hospital.
O GRUPO GRX disponibiliza negatoscópio de vários formatos, podendo atender grandes hospitais ou consultórios que necessitem de equipamentos mais simples apenas para visualizar os exames de rotina.
Como saber qual negatoscópio é o ideal para você.

O que é o negatoscópio? O negatoscópio nada mais é do que um painel de luz de LED ou luz fluorescente branca, projetado em um painel acrílico leitoso branco para leitura de exames de imagem, como mamografia, raios-x, tomografias, etc...
O negatoscópio é usado para visualizar imagens médicas, veterinárias e odontológicas produzidas por equipamentos de imagens analógicas e digitais de alta tecnologia.
A escolha de um negatoscópio de boa qualidade é extremamente importante para um diagnóstico preciso, evitando falsos negativos em exames que necessitem de uma atenção maior.
GRUPO GRX trabalha com negatoscópio de vários tamanhos e formatos, podendo ser simples, de coluna, mamográfico, luxo, Premium, etc...

Como o negatoscópio funciona?
Como o negatoscópio e instalado no ambiente?
Os negatoscópios podem ser instados na parede, na altura de observação, através de buchas e parafusos, perto de uma fonte de energia, observar a voltagem do equipamento 127V ou 220V.
Instalar o negatoscópio em lugares muito iluminados pode dificultar a leitura ou gerar reflexos, podendo causar falsos negativos ou positivos no diagnósticos.
Para facilitar o uso, mantenha o aparelho sempre ligado na energia elétrica, utilizando somente o interruptor acoplado para ativar ou desativar o painel.
Os negatoscópios sempre deverão ser limpos com um pano umido. Sempre verificar se o acrílico leitoso, com o tempo o mesmo fica amarelado e perde a eficiência luminosa tendo que ser substituído.
O negatoscópio serve para que o profissional da saúde possa fazer uma leitura clara e precisa dos exames de imagens radiológicas de seus pacientes.
Apesar do progresso técnico indiscutível alcançado em imagens médicas, a qualidade dos filmes só pode ser aproveitada se forem lidos em um dispositivo perfeitamente iluminado, limpos e com luminância homogênea.
A luminância mínima de um negatoscópio, com uma chave liga / desliga, deve ser ajustada para mais de 1700 cd / m². Isso corresponde a 1700 a 2000 nits para negatoscópios convencionais e no caso de negatoscópios para mamografia a luminância deverá ficar próxima ou igual a 3500 nits.

Para mais informações ou cotações entre em contato com nossa central de atendimento.

Veja alguns modelos disponíveis: https://www.grupogrx.com.br/equipamentos-saude/negatoscopios-1/negatoscopios

]]>
Sat, 01 May 2021 16:16:26 +0000
<![CDATA[Espaço exclusivo para negociações em nossa unidade de metais. ]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/espacorevenda/ GRUPO GRX® abre um novo espaço para as empresas entrarem em contato direto com a Unidade de Metais para negociações. 

Precisando de estanho, chumbo, ligas de estanho e chumbo em grandes quantidades entre em contato pelo novo formulário. 

Aguardamos seu contato. Segue abaixo link para cadastro: https://www.grupogrx.com.br/index.php/webforms/index/index/id/7/

Metais e ligas: https://www.grupogrx.com.br/metais-e-ligas

Atendimento: 

Telefones
SAC: (16) 3916-5800
WhatsApp: (16) 9 9618-5800 - Clique aqui
Qualidade: (16) 3972-2626

E-mails
Comercial: comercial@grx.com.br
Fianceiro: financeiro@grx.com.br
SAC: sac@grx.com.br
Qualidade: qualidade@grx.com.br

]]>
Sun, 19 Jul 2020 00:41:50 +0000
<![CDATA[Por que instalar secadores de mãos em seu estabelecimento?]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/por-que-instalar-secadores-de-maos-em-seu-estabelecimento/ Por que instalar secadores de mãos em seu estabelecimento?

Secadores de Mãos
Atualmente, os secadores de mãos são vistos em banheiros de shopping centers, supermercados, aeroportos, restaurantes, etc. Mas, qual a vantagem destes estabelecimentos oferecem este tipo de serviço aos seus usuários?
Confira:

Economia
Existem inúmeros pontos positivos, mas o primeiro argumento em disparada é: para economizar dinheiro!
Estes aparelhos economizam 90% dos gastos na secagem das mãos. Ou seja, ao fazer a comparação, para cada R$ 10,00 gastos com papel toalha, será consumido apenas R$ 1,00 (em energia elétrica) pelo secador de mãos!

A maior preocupação com a substituição do papel toalha por equipamentos elétricos, tal como o secador de mãos, é o custo do consumo em energia. A economia gerada irá depender do porte do empreendimento.

Veja abaixo exemplos de consumo:
– Escritórios e Comércios: 1.000 secagens p/ mês = 8.8 kW/h p/ mês
– Padarias e Restaurantes: 5.000 secagens p/ mês = 44 kW/h por mês
– Academias, Clubes e Hospitais: 10.000 secagens = 88 kW/h por mês
- Indústrias e Supermercados: 100.000 secagens = 880 kW/h p/ mês
– Shoppings: 500.000 secagens p/ mês = 4.400 kW/h por mês.

Higiene
O segundo motivo da escolha dos secadores de mãos é a higiene. O uso do secador de mão elimina os papéis toalhas, que muitas vezes apresentam contaminação, elimina também os cestos de lixo, permitindo que os lavatórios permaneçam limpos, e livres de vandalismo com os papéis usados para o entupimento nos lavatórios.

Sustentabilidade
Os secadores de mãos evitam a utilização massiva de papel toalha nos banheiros não residenciais. É importante lembrar, que as convencionais folhas de papel toalha, que costumamos utilizar, provocam um desequilíbrio em nosso meio ambiente. Para produção de uma tonelada de papel é necessária a derrubada de 34 árvores em média e envolve a poluição de 5.000 litros de água. Papel e seus derivados são responsáveis por 35% do lixo urbano coletado diariamente. Estas inocentes folhas de papel que utilizamos para secar nossas mãos são transportadas em enormes caminhões desde o centro de distribuição até o consumidor final, depois de utilizada, novamente serão transportadas em caminhões de lixo até seu destino final sendo, às vezes, recicladas para serem utilizadas como papelão, etc. Também devemos lembrar que o papel toalha deverá ser jogado numa lixeira que seguramente contém um saco plástico e, logicamente sua utilização também agride ao meio ambiente.

Redução da mão de obra
Os secadores estarão disponíveis 24 horas nos estabelecimentos, reduzindo assim o trabalho de reposição de papéis toalhas nos lavatórios.

Após apresentarmos esses quatro motivos, você já está convencido a adotar o uso dos secadores de mãos no seu estabelecimento?
Confira aqui os modelos comercializados pelo Grupo GRX® e escolha o que melhor se encaixa nas suas necessidades: https://www.grupogrx.com.br/higiene/secadores-de-maos

]]>
Fri, 15 May 2020 10:03:10 +0000
<![CDATA[Novo Vídeo Unidade Ambientes]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/novo-video-unidade-ambientes/ GRUPO GRX® - NOVO VÍDEO UNIDADE AMBIENTE

Novo vídeo YouTube

Fique informado e garanta economia no dia a dia com secagem das mãos.
Secador de Mãos Para Banheiro - Distribuidor Autorizado no Brasil
Secador de mãos com sensor em inox e plástico ABS para banheiros públicos.
Atualmente, os secadores de mãos são vistos em banheiros de shopping centers, supermercados, aeroportos, restaurantes, etc. Mas, quais as vantagens destes estabelecimentos oferecem este tipo de serviço aos seus usuários?

Todos os secadores de mãos comercializados pelo GRUPO GRX possuem "Certificado através da Portaria Inmetro nº 371 de 29 de dezembro de 2009".

CONFIRA ABAIXO:
Economia
Existem inúmeros pontos positivos, mas o primeiro argumento é para economizar dinheiro! Estes aparelhos economizam 90% dos gastos na secagem das mãos. A principal pergunta é quando significa essa economia. Então vamos lá, para cada R$ 10,00 gastos com papel toalha, será consumido apenas R$ 1,00 (em energia elétrica) pelo secador de mãos.
A maior preocupação de substituição dos papeis toalhas por secadores de mãos é o consumo de energia elétrica, segue abaixo um demonstrativo por estabelecimentos x secagens mensais.

Veja abaixo exemplos de consumo:
– Escritórios e Comércios: 1.000 secagens p/ mês = 8.8 kW/h p/ mês
– Padarias e Restaurantes: 5.000 secagens p/ mês = 44 kW/h por mês
– Academias, Clubes e Hospitais: 10.000 secagens = 88 kW/h por mês
– Indústrias e Supermercados: 100.000 secagens = 880 kW/h p/ mês
– Shoppings: 500.000 secagens p/ mês = 4.400 kW/h por mês.

2. Higiene
O segundo motivo da escolha dos secadores de mãos é a higiene. O uso do secador de mão elimina os papéis toalhas, elimina também os cestos de lixo consumindo menos mão de obra, permitindo que os lavatórios permaneçam limpos, e livres de vandalismo com os papéis usados para o entupimento nos lavatórios.

3. Sustentabilidade
Os secadores de mãos evitam a utilização massiva de papel toalha nos banheiros não residenciais. É importante lembrar, que as convencionais folhas de papel toalha, que costumamos utilizar, provocam um desequilíbrio em nosso meio ambiente. Para produção de uma tonelada de papel é necessária a derrubada de 34 árvores em média e envolve a poluição de 5.000 litros de água. Papel e seus derivados são responsáveis por 35% do lixo urbano coletado diariamente. Estas inocentes folhas de papel que utilizamos para secar nossas mãos são transportadas em enormes caminhões desde o centro de distribuição até o consumidor final, depois de utilizada, novamente serão transportadas em caminhões de lixo até seu destino, sendo, às vezes, recicladas para serem utilizadas como papelão, etc. Também devemos lembrar que o papel toalha deverá ser jogado numa lixeira que seguramente contém um saco plástico e, logicamente sua utilização também agride ao meio ambiente.

4. Redução da mão de obra
Os secadores estarão disponíveis 24 horas nos estabelecimentos, reduzindo assim o trabalho de reposição de papéis toalhas nos lavatórios.
Após apresentarmos esses quatro motivos, você já está convencido a adotar o uso dos secadores de mãos no seu estabelecimento? Confira aqui os modelos comercializados pelo GRUPO GRX e escolha o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/info-grx/...
Produtos comercializados: https://www.grupogrx.com.br/higiene/s...
Site: https://www.grupogrx.com.br

GRUPO GRX® - UNIDADE AMBIENTE
Secadores de mãos para banheiros de shopping, supermercados, aeroportos, restaurantes, etc
WHATSAPP: 16 9 9618-5800
SAC: (16) 3916-5800

]]>
Fri, 15 May 2020 01:20:51 +0000
<![CDATA[Tudo o que você precisa saber sobre a Argamassa Baritada para Proteção Radiológica – GRUPO GRX®]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-argamassa-baritada-para-protecao-radiologica-grupo-grx/ Argamassa Baritada para Proteção Radiológica – GRUPO GRX® (saco 20 kg)

A argamassa baritada GRUPO GRX® (barita) para proteção radiológica, também conhecida como massa para raio-x, é fabricada pelo GRUPO GRX® em parceria com a White Solder em misturadores verticais com sistema de roscas helicoidais que garantem uma mistura 100 % uniforme e homogênea. É embalada automaticamente em sacos plásticos e valvulados atendendo assim todos as exigências do mercado interno e externo no que diz respeito ao transporte e ao descarte da embalagem após o uso, sem trazer riscos ao meio ambiente.

A Argamassa Baritada para proteção Radiológica do GRUPO GRX® é fornecida pronta para uso, bastando adicionar água. Sua densidade é de 3,2 g/cm³, atendendo todos os requisitos da RESOLUÇÃO - RDC Nº 330, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019 (proteção radiológica) e com certificado de análise feito em nosso laboratório, gerando número de lote e data de fabricação garantindo assim a densidade do material fabricado.

 

Indicações da Argamassa Baritada GRX

A argamassa baritada do GRUPO GRX® é indicada para aplicações em blindagens de ambientes que utilizam equipamentos emissores de raios-X nas áreas médica, veterinária, odontológica, industrial e laboratórios de pesquisa.

 

Como utilizar a Argamassa Baritada GRX

A argamassa baritada GRUPO GRX® (barita) é fornecida pronta para aplicação bastando adicionar água e aplicar sobre paredes de tijolo, de gesso ou concreto celular (seguir orientações descritas na embalagem). Após aplicação, pode-se utilizar qualquer tipo de acabamento: pintura, azulejo, gesso, texturas, laminados melamínicos (tipo fórmica), cortiça, vidro, etc. ou seja, ela não restringe o uso de qualquer tipo de acabamento.

 

Estocagem da Argamassa Baritada GRX

Estocar a argamassa baritada em local seco e arejado sem contato com solo úmido. O empilhamento pode ser em lastros de 6 sacos, no máximo, com 10 camadas de altura num total de 60 sacos.
Validade: 1 (um) ano a partir da data de fabricação
Cor: Marrom escuro
Densidade: 3,2 g/cm³

 

Importante: A massa baritada GRX não é tóxica, se houver a necessidade de reparos ou reformas futuras (demolições) poderá ser descartada como material de construção civil comum. Portanto é um produto ecologicamente correto que não contamina o meio ambiente, lençóis subterrâneos e áreas de mananciais.

 

Vantagens da Argamassa Baritada (Barita) GRUPO GRX®:

A argamassa baritada GRUPO GRX® possui laudo, assinado por especialista em radiodiagnóstico, com ensaios em laboratório e campo atestando sua qualidade e capacidade de atenuação das radiações ionizantes em ambientes de raios x diagnóstico, rastreabilidade com acompanhamento de produção e validação dos lotes assinados por engenheiro e químico da própria empresa. A argamassa baritada GRUPO GRX® e fabricada e comercializada por empresa com certificação de Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 e Gestão Ambiental ISO 14001.Temos consciência da nossa responsabilidade social e ambiental, com isto, parte dos recursos sempre foram usados para estes fins.

 

Aplicação da Argamassa Baritada GRX

A argamassa baritada GRUPO GRX® (BARITA) para proteção radiológica, pode ser aplicada em paredes, teto e piso de acordo com a necessidade. Essas superfícies podem ser constituídas de alvenaria em geral, tais como tijolo cerâmico, pumex e bloco de concreto, como também gesso acartonado, “dry-wall”, tijolo de gesso, placa de cimento e amianto.

É amplamente utilizada em hospitais, clínicas de radioterapia, radiologia, medicina nuclear, ortopedia, mamografia, documentação odontológica, periodontia, veterinária, indústrias, laboratórios e centros de pesquisas.

 

PREPARO DA SUPERFÍCIE PARA APLICAÇÃO DA ARGAMASSA BARITADA GRX

1- Inicialmente, deve-se verificar se a superfície está suficientemente firme, seca e isenta de pó, óleo, tinta ou qualquer outro produto que, por ventura, impermeabilize a área onde será aplicada a argamassa baritada e que venha, com isto, dificultar a aderência e possíveis solturas do produto;

2- Posteriormente, aplicar um chapisco fino com areia e cimento. Esse procedimento é de fundamental importância para que a superfície se torne rugosa garantindo assim, a perfeita aderência do material baritado;

3- Finalmente, deve-se iniciar a aplicação somente quando a superfície, onde foi assentado o chapisco, estiver completamente seca.

 

IMPORTANTE: A ARGAMASSA BARITADA GRUPO GRX® (BARITA), É FORNECIDA PRONTA PARA USO, BASTANDO ADICIONAR SOMENTE ÁGUA, CASO CONTRÁRIO PERDERÁ A GARANTIA DE FÁBRICA.

 

PREPARO DA ARGAMASSA BARITADA GRX (BARITA)

1- Adicionar água limpa na argamassa baritada em um recipiente livre de sujeira ou outros produtos. A quantidade ideal de água é de, aproximadamente, 3 litros para o volume ensacado de 20 kg, oferecendo assim, uma consistência pastosa que é a ideal para o assentamento do reboco;

Cabe lembrar que devido a umidade e temperatura as quantidades de água poderão sofrer pequenos ajustes para mais ou menos.

2- A mistura pode ser feita de forma manual utilizando uma enxada ou mecanicamente com uma betoneira, desde que sejam seguidos, os procedimentos exigidos pelas normas de segurança do trabalho.

 

PROCEDIMENTOS PARA APLICAÇÃO DA ARGAMASSA BARITADA GRX

1- As ferramentas necessárias para aplicação da argamassa baritada são: Uma desempenadeira de madeira ou plástica, uma régua de alumínio, uma espuma de borracha e uma colher de pedreiro;

2- Utilizando a colher de pedreiro jogue argamassa baritada nas paredes, teto ou espalhe a argamassa baritada no piso. Em seguida uniformize a espessura da argamassa baritada indicado pelo responsável pelo projeto de barreiras e blindagens. Utilizando a desempenadeira e a espuma de borracha procure aprimorar o acabamento da argamassa baritada.

3- Para espessuras de até 2,5 cm de argamassa baritada, a aplicação, pode ser feita em uma única camada. Quando houver necessidade de espessuras de argamassa baritada maiores, outra camada de argamassa baritada pode somente ser aplicada, quando a anterior estiver suficientemente firme. Neste caso, a camada interna de argamassa baritada poderá ficar no formado de montes, ou seja, deve-se apenas passar levemente a régua de alumínio visando a padronização da altura dos montes.

4- Para espessuras de argamassa baritada superiores a 5 cm, aplicar a argamassa baritada sobre uma tela metálica, permitindo assim, uma melhor estruturação.

5- Aguardar de 2 a 3 dias, após a aplicação da argamassa baritada, para a colocação do acabamento, que pode ser: pintura, azulejo, gesso, papel de parede, etc., sem nenhuma restrição.

OBS: A Argamassa Baritada da GRUPO GRX® também pode ser aplicada projetada com a caneca de ar comprimido.

 

DADOS TÉCNICOS DA ARGAMASSA BARITADA / MASSA BARITADA

A argamassa baritada GRUPO GRX® possui laudo, assinado por especialista em radiodiagnóstico, com ensaios em laboratório e campo atestando sua qualidade e capacidade de atenuação das radiações ionizantes em ambientes de raios x diagnóstico, rastreabilidade com acompanhamento de produção e validação dos lotes assinados por engenheiro e químico da própria empresa. A argamassa baritada GRUPO GRX® e fabricada e comercializada por empresa com certificação de Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 e Gestão Ambiental ISO 14001.
Estocagem da Argamassa Baritada: Estocar a argamassa baritada GRUPO GRX® em local seco e arejado, sobre estrado elevado do solo empilhados, com lastros de 8 sacos, no máximo, com 20 lastros de altura num total de 160 sacos.
Validade: A argamassa baritada  pode ser estocada por 330 dias a partir da data de fabricação
Cor: Marrom escuro
Segurança: A argamassa baritada / barita GRUPO GRX® é ecologicamente correto e não é tóxico
Densidade: 3,2 g/cm³

 

Espessura Argamassa Baritada (cm) em consumo (kg/m²)
1,00 ---------------------------------- 22.50
1,50 ---------------------------------- 33,75
2,00 ---------------------------------- 45,00
2,50 ---------------------------------- 56,25
3,00 ---------------------------------- 67,50
4,00 ---------------------------------- 90,00
5,00 ---------------------------------- 112,50
6,00 ---------------------------------- 135,00
7,00 ---------------------------------- 157,50
8,00 ---------------------------------- 180,00 

 

Também está em conformidade com seguintes normas técnicas vigentes:
-NBR 13281:2015-Argamassa para assentamento e revestimento de paredes (ensaios aprovados)
-NBR 13276:2016-Determinação índice de consistência
-NBR 13277:2005-Retenção de água (%)
-NBR 13278:2005-Densidade de massa e teor de ar incorporado
-NBR 13279:2005-Resistência a tração na flexão e a compressão
-NBR 13280:2005-Densidade de massa aparente no estado endurecido
-NBR 15258:2005-Resitência Potencial de Aderência a Tração
-NBR 15259:2005-Coeficiente de Capilaridade

 

Tags:  Argamassa baritada, Argamassa baritada espessura, Argamassa baritada onde comprar, Argamassa baritada preço, Argamassa baritada proteção radiologica, Barita preço, Blindagem contra radiação, Blindagem da sala de radiologia, Blindagem de sala de raio x, Blindagem proteção radiológica, Blindagem radiológica, Blindagem sala de raio x, Comprar argamassa baritada, Comprar massa baritada, Massa baritada, Massa baritada preço, Massa baritada sp, Argamassa baritada espessura, Argamassa baritada espessura, Argamassa baritada proteção radiologica, Argamassa baritada proteção radiologica, Argamassa baritada onde comprar, Argamassa baritada onde comprar

 

]]>
Fri, 06 Mar 2020 13:04:12 +0000
<![CDATA[Proteção Radiológica de Ambientes ou Blindagem sala de raio x diagnóstico]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/protecao-radiologica-de-ambientes-ou-blindagem-sala-de-raio-x-diagnostico/ Proteção Radiológica de Ambientes ou Blindagem sala de raio x diagnóstico

Cobrir, revestir ou envolver com qualquer material ou substância resistente ou impermeável para abrigar ou proteger.

Toda sala de raios x diagnóstico deverá ser avaliada e submetida ao levantamento radiométrico do ambiente para aprovação e liberação do alvará de funcionamento perante a Vigilância Sanitária.

A proteção radiológica é o conjunto de medidas que visam proteger o ser humano e seus descendentes contra possíveis efeitos indesejados causados pela radiação ionizante emitidas por equipamentos de raios x diagnóstico.

Todo ambiente que for utilizar equipamentos de raios x geradores de radiação ionizante deverá conter barreiras para proteção do público, paciente e operador(res) dos equipamentos de raios x. Hoje no mercado existem materiais comercializados para este fim, como por exemplo: argamassa baritada, lençol de chumbo, portas radiológicas e vidros plumbíferos.

Todo ambiente que dispõem de um equipamento de raios x também deverá conter Epi’s para proteção do paciente, acompanhante e operador. Estes acessórios radiológicos irão prevenir a exposição desnecessária a radiação secundária ionizante.

No dia 26/12/2019 entrou em vigor uma nova resolução que terá que ser aplicada a todas as pessoas jurídicas ou físicas, de direito privado ou público, civis ou militares no quesito:

I - prestação de serviços de radiologia diagnóstica ou intervencionista;

II - fabricação e comercialização de equipamentos para utilização em radiologia diagnóstica ou intervencionista, bem como seus componentes e acessórios; e

III - utilização de radiações em atividades de pesquisa e de ensino em saúde humana. 

Portanto, ficam revogadas a Portaria SVS/MS nº 453, de 1º de junho de 1998 e a Resolução Anvisa/RE nº 1016, de 3 de abril de 2006.

Fonte: DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - Publicado em: 26/12/2019 | Edição: 249 | Seção: 1 | Página: 92

 

Os Serviços de radiologia diagnóstica ou intervencionista devem manter os seguintes documentos atualizados e disponíveis. 

I - Projeto Básico de Arquitetura e memorial descritivo aprovados pela vigilância sanitária;

II - relação e registros de todos os procedimentos radiológicos realizados, normas, rotinas, protocolos, procedimentos operacionais; 

III - inventário dos produtos sujeitos a regime de vigilância sanitária e de proteção radiológica, com comprovação de regularização junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quando couber;

IV - relação nominal de toda a equipe, suas atribuições, qualificações e cargas horárias; e

V - assentamentos que evidenciem a execução dos Programas de Educação Permanente, de Garantia da Qualidade e de Proteção Radiológica.

 

Para ambientes que necessitem de blindagem de sala de raio x, fornecemos os seguintes produtos para proteção radiológica: 

·         Argamassa ou massa baritada;

·         Lençol de chumbo;

·         Portas Radiológicas;

·         Visores plumbíferos e vidros plumbíferos;

·         Biombos de Chumbo Radiológico;

·         Barras de Chumbo, lingotes de chumbo e chapas de chumbo;

·         Avental Plumbífero ou Avental de Chumbo;

 

Fale conosco. Encaminhe seu projeto de blindagem sala de raio x

Nosso e-mail: comercial@grx.com.br ou pelo WhatsApp: 16 9 9618-5800

]]>
Fri, 06 Mar 2020 11:41:47 +0000
<![CDATA[Novas Portas de Chumbo Radiológicas de Correr]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/novas-portas-de-chumbo-radiologicas-de-correr/ Porta radiológica de correr GRX para salas de raios x diagnóstico completa revestida com lençol de chumbo de primeira fusão grau A para salas de raios x diagnóstico em madeira para verniz ou pintura com fechadura de primeira linha alto padrão tipo bico de papagaio e puxador fixo tipo alça. Conjunto de pernas de batentes laterais com parte superior com trilho em alumínio reforçado embutido fixado com parafusos 4.8 x 25 mm com sistema de sustentação e limitação de curso totalmente aéreo proporcionando vão livre sem obstáculos para passagem de cadeiras de roda e macas.

Porta sólida de 1ª linha em madeira com laminado de chumbo grau A e pureza de 99,9% revestido com lâmina de madeira curupixá de 4 mm proporcionando um ótimo acabamento para verniz e pintura.

*** Veja todos os modelos disponíveis para comercialização - Clique aqui!


Características Técnicas

Folhas de porta raios x sólida em várias medidas com revestimento de lençol de chumbo graus A.

Batente com sistema de trilho embutido de primeira linha.


Itens inclusos que acompanham a Porta Radiológica GRX para salas de raios X

Fechadura Bico de Papagaio completa com chave

Folha de porta raios x blindada com lençol de chumbo de 1 mm e revestida com laminado de madeira curupixá de 4 mm para acabamento.

Montada com porta sólidas e batentes de madeira com certificação ambiental.

Fornecida com kit completo para instalação: puxadores tipo alça ou concha, limitadores, parafusos para fixação, buchas expansivas, chapa guia, rolamento guia (inferior)

 

]]>
Tue, 11 Feb 2020 23:25:09 +0000
<![CDATA[Secadores de mãos. Quais as vantagens?]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/secadores_vantagens/

Atualmente, os secadores de mãos são vistos em banheiros de shopping centers, supermercados, aeroportos, restaurantes, etc. Mas, quais as vantagens destes estabelecimentos oferecem este tipo de serviço aos seus usuários?

 

1. Economia

Existem inúmeros pontos positivos, mas o primeiro argumento é para economizar dinheiro! Estes aparelhos economizam 90% dos gastos na secagem das mãos. A principal pergunta é quando significa essa economia. Então vamos lá, para cada R$ 10,00 gastos com papel toalha, será consumido apenas R$ 1,00 (em energia elétrica) pelo secador de mãos.

A maior preocupação de substituição dos papeis toalhas por secadores de mãos é o consumo de energia elétrica, segue abaixo um demonstrativo por estabelecimentos x secagens mensais.

 

Veja abaixo exemplos de consumo:

– Escritórios e Comércios: 1.000 secagens p/ mês = 8.8 kW/h p/ mês

– Padarias e Restaurantes: 5.000 secagens p/ mês = 44 kW/h por mês

– Academias, Clubes e Hospitais: 10.000 secagens = 88 kW/h por mês

– Indústrias e Supermercados: 100.000 secagens = 880 kW/h p/ mês

– Shoppings: 500.000 secagens p/ mês = 4.400 kW/h por mês.

 

2. Higiene

O segundo motivo da escolha dos secadores de mãos é a higiene. O uso do secador de mão elimina os papéis toalhas, elimina também os cestos de lixo consumindo menos mão de obra, permitindo que os lavatórios permaneçam limpos, e livres de vandalismo com os papéis usados para o entupimento nos lavatórios.

 

3. Sustentabilidade

Os secadores de mãos evitam a utilização massiva de papel toalha nos banheiros não residenciais. É importante lembrar, que as convencionais folhas de papel toalha, que costumamos utilizar, provocam um desequilíbrio em nosso meio ambiente. Para produção de uma tonelada de papel é necessária a derrubada de 34 árvores em média e envolve a poluição de 5.000 litros de água. Papel e seus derivados são responsáveis por 35% do lixo urbano coletado diariamente. Estas inocentes folhas de papel que utilizamos para secar nossas mãos são transportadas em enormes caminhões desde o centro de distribuição até o consumidor final, depois de utilizada, novamente serão transportadas em caminhões de lixo até seu destino, sendo, às vezes, recicladas para serem utilizadas como papelão, etc. Também devemos lembrar que o papel toalha deverá ser jogado numa lixeira que seguramente contém um saco plástico e, logicamente sua utilização também agride ao meio ambiente.

 

4. Redução da mão de obra

Os secadores estarão disponíveis 24 horas nos estabelecimentos, reduzindo assim o trabalho de reposição de papéis toalhas nos lavatórios.

Após apresentarmos esses quatro motivos, você já está convencido a adotar o uso dos secadores de mãos no seu estabelecimento? Confira aqui os modelos comercializados pelo GRUPO GRX e escolha o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Veja os modelos comercializados: https://www.grupogrx.com.br/higiene/secadores-de-maos

 

GRUPO GRX® - UNIDADE AMBIENTE

Secadores de mãos para banheiros de shopping centers, supermercados, aeroportos, restaurantes, etc

WHATSAPP: 16 9 9618-5800

SAC: (16) 3916-5800

https://www.grupogrx.com.br

]]>
Sun, 02 Feb 2020 03:00:05 +0000
<![CDATA[NOVO VÍDEO PROTEÇÃO RADIOLÓGICA]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/novo-video-protecao-radiologica/ GRUPO GRX® - Novo Vídeo Proteção Radiológica para salas de raios X diagnóstico

UNIDADE RADIOLOGIA Argamassa Baritada, Portas Radiológicas, Lençol de Chumbo, Vidro Plumbífero e Acessórios Radiológicos

WHATSAPP: 16 9 9618-5800

SAC: (16) 3916-5800

Site: https://www.grupogrx.com.br

Veja vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fw5BblAban0

]]>
Sat, 11 Jan 2020 11:15:20 +0000
<![CDATA[RESOLUÇÃO - RDC Nº 330, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/resolucao-rdc-n-330-de-20-de-dezembro-de-2019/ RESOLUÇÃO - RDC Nº 330, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019
Revogadas a Portaria SVS/MS nº 453, de 1º de junho de 1998 e a Resolução Anvisa/RE nº 1016, de 3 de abril de 2006.

A nova resolução aplica-se a todas as pessoas jurídicas ou físicas, de direito privado ou público, civis ou militares, envolvidas com:

I - prestação de serviços de radiologia diagnóstica ou intervencionista;

II - fabricação e comercialização de equipamentos para utilização em radiologia diagnóstica ou intervencionista, bem como seus componentes e acessórios; e

III - utilização de radiações em atividades de pesquisa e de ensino em saúde humana. Os estabelecimentos acima terão o prazo de 12 (doze) meses contados da data de sua publicação para adequação ao disposto nesta Resolução.

 

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

Publicado em: 26/12/2019 Edição: 249 Seção: 1 Página: 92

Órgão: Ministério da Saúde/Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Diretoria Colegiada

RESOLUÇÃO - RDC Nº 330, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019

MAIS DETALHES +

 

]]>
Sat, 28 Dec 2019 13:55:45 +0000
<![CDATA[Blindagem radiológica, radiação, proteção radiológica e processos legais para instalação raios X]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/blindagem-radiologica-radiacao-protecao-radiologica-e-processos-legais-para-instalacao-raios-x/ Blindagem radiológica, radiação, proteção radiológica e processos legais para instalação raios X

Quando mencionamos barreiras radiológicas, blindagens radiológicas, proteção radiológica ou radioproteção imaginamos condições e ações de grande complexidade. A proteção radiológica é conjunto de medidas que visam proteger os indivíduos e seus descendentes contra possíveis efeitos danosos oriundos da exposição à radiação ionizante.

De acordo com a norma CNEN-NN-3.01 a definição de radiação ionizante ou radiação é qualquer partícula ou radiação eletromagnética que, ao interagir com a matéria, ioniza seus átomos ou moléculas.

A Proteção radiológica de equipamentos de raios X diagnóstico, radioterapia e medicina nuclear são de extrema importância e são regidas por portarias, normas e resoluções para construção, abertura e funcionamento. Toda empresa seja ela pública ou privada terá que passar por processos de análise do local, estudo do ambiente, projeto de barreiras e blindagens para determinar melhor layout arquitetônico, quantitativo de materiais como argamassa baritada, lençol de chumbo, visor plumbífero, portas radiológicas, etc.

Após análise, projeto e aprovação partimos para construção dos ambientes envolvidos. Todo processo deverá ser executado por profissionais devidamente qualificados e credenciados. As construções para os ambientes que utilizem equipamentos de radiação ionizante deverão seguir os mesmos critérios de obras convencionais seguindo o projeto de barreiras e blindagens elaborado pelo profissional.

Finalizando a construção, entramos no processo para aprovação do ambiente e equipamento. Será necessário a contratação de profissional qualificado e credenciado para execução dos laudos de levantamento radiométrico do ambiente e controle de qualidade do equipamento. Estes relatórios atestarão as barreiras dos ambientes onde foi instalado o equipamento de raios x e qualificarão o mesmo. O executor emite um documento assinado com todos os parâmetros analisados e este deverá ser enviado junto com os outros documentos solicitados a Vigilância Sanitária para liberação do Alvará de Funcionamento.

O GRUPO GRX poderá analisar e quantificar os materiais para as blindagens radiológicas e orientar o profissional para execução da obra no âmbito de proteção radiológica.

Ficamos a disposição e aguardamos vosso contato para uma cotação sem compromisso.

ENGENHARIA GRUPO GRX

Veja alguns produtos relacionados:

Argamassa Baritada

Portas Radiológicas

Lençol de Chumbo

Vidros Plumbíferos

]]>
Tue, 17 Dec 2019 09:13:56 +0000
<![CDATA[Radiação Ionizante]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/radiacao-ionizante/ Radiação Ionizante

O aumento das aplicações de tecnologias que envolvem radiações ionizantes trouxe benefícios incontestáveis em diferentes atividades da sociedade nas áreas de energia, indústria, médica, farmacêutica, agricultura, etc. Estas aplicações crescem a cada dia e, consequentemente, aumentam também a demanda para o planejamento e a preparação visando à resposta em emergências associadas a essas práticas, que, a exemplo de praticamente todas as demais, não são isentas de riscos à saúde humana e ao meio ambiente.
As radiações ionizantes, pelo seu poder de provocar efeitos celulares, podem ser usadas com grandes benefícios para a sociedade, como, por exemplo, no diagnóstico e tratamento médico. Por outro lado, se esses efeitos ocorrem de maneira indesejada, podem provocar danos ao ser humano, desde um simples eritema (vermelhidão) até a síndrome aguda da radiação e que, inclusive, pode ser letal.
Um fato de suma relevância é que as radiações ionizantes não são perceptíveis aos sentidos humanos, o que nos impossibilita de identificá-las no ambiente sem o emprego de instrumentos específicos. Atualmente, também é grande a preocupação de organismos internacionais com possíveis atos criminosos ou terroristas usando-se agentes químicos, biológicos, radionucleares e explosivos.
Cabe ressaltar que em todos os países há risco de ocorrência de acidentes com radiação ionizante, considerando principalmente que os materiais radioativos e outras fontes de radiação ionizante vêm sendo usados no tratamento e no diagnóstico de várias enfermidades, na melhoria de produtos agrícolas, na produção de eletricidade e na expansão do conhecimento científico. Suas aplicações crescem a cada dia e, consequentemente, aumentam a demanda para o planejamento e a preparação para resposta a situações de acidentes e emergências associadas a essas práticas.
Uma emergência radiológica é, em geral, um evento não intencional e inesperado, envolvendo uma fonte de radiação ionizante, que pode resultar em exposições não planejadas de profissionais e membros do público, que podem levar a sérias consequências à saúde, além de danos ao meio ambiente e a propriedades.
O Brasil, que foi palco do maior acidente radiológico do mundo, em Goiânia, em 1987, conta hoje em seu território com cerca de 3.600 instalações que utilizam fontes de radiação ionizante. Além disso, possui outras 20 instalações do ciclo do combustível nuclear, como a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis (RJ), a Fábrica de Combustíveis Nucleares, em Resende (RJ) e as minas de urânio em Caetité (BA) e Itatiaia (CE).
A experiência internacional mostra que a resposta a uma situação de emergência envolvendo exposição à radiação pode exceder à capacidade técnica e logística de organizações, de cidades, estados e países. Diversas publicações de organismos das Nações Unidas, como da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), têm demonstrado que essa dificuldade só pode ser superada através de preparação e planejamento prévios, visando à aplicação integrada de ações, de maneira coordenada.

Situações de Risco (Diagnóstico e Tratamento)

A depender das características do acidente (local, condições climáticas do ambiente, acesso, magnitude) e do produto liberado (potencial de perigo, quantidade, possibilidade de exposição humana e contaminação do ambiente), o evento pode resultar em:
Óbitos, doenças (agudas e crônicas), intoxicações, ferimentos ou traumas, além de comprometer a saúde mental.
Contaminar água, solo e ar;
Comprometer ou interromper os serviços públicos essenciais (água, energia e transporte);
Alterar a rotina ou a capacidade de resposta dos serviços de saúde, em função da urgência do atendimento às vítimas pelas equipes de vigilância, assistência farmacêutica, assistência pré-hospitalar e hospitalar, bem como dos serviços laboratoriais e de diagnóstico.
Alterar a economia do local em função da interrupção de atividades econômicas (industriais, comerciais, agrícolas, extrativistas e de subsistência), restrição à circulação de pessoas e mercadorias, contaminação de alimentos e encarecimento dos meios de sobrevivência.

Fonte: Ministério da Saúde

]]>
Sat, 14 Dec 2019 12:07:33 +0000
<![CDATA[Novo Vídeo You Tube Metais e Ligas]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/novo-video-you-tube-metais-e-ligas/ GRUPO GRX® - NOVO VÍDEO METAIS E LIGAS 
WHATSAPP: 16 9 9618-5800
SAC: (16) 3916-5800

Novo vídeo YouTube

Chumbo e Ligas Especiais com preços diferenciados e ótima qualidade
Lingotes de chumbo, lingotes de estanho.
Solda Lead-Free (S/ Chumbo), Solda Tin-Lead (Sn/Pb)
Fabricamos sua solda com os metais e a liga que desejar, assim como no formato de sua necessidade, como por exemplo:
Em barra, em fio (de 0,5 à 5mm), laminado, formatos especiais.

O GRUPO GRX é fabricante de lençol de chumbo, lingote de chumbo, placa de chumbo, folha de chumbo, laminado de chumbo.

Entre em contato com nossa central de atendimento que disponibilizamos um orçamento de lençol de chumbo e demais produtos sem compromisso.

Possuímos pessoal especializado e engenheiros e físicos médicos credenciados para diagnosticar e quantificar a real necessidade de nossos clientes.

Características do lençol de chumbo e para que serve.
O lençol de chumbo fabricado pelo GRUPO GRX, possuem 99,9% de pureza podendo ser utilizado na fabricação de peças técnicas, em proteção radiológica para blindagens de paredes e portas, para fabricação de ligas de metais, em revestimentos de tanques, na fabricação de baterias, revestimento de chumbo para paredes, placas de chumbo em radiologia, blindagem de divisórias e paredes Dry Wall, blindagem de divisórias e paredes em gesso acartonado, artigos e acessórios para pesca, artesanato, como contra peso em vária situações.

O lençol de chumbo possui particularidades em sua composição, onde o metal chumbo ou lençol de chumbo são extremamente resistentes à corrosão, água salgada e a maioria dos produtos químicos industriais. Possui alta densidade e um alto número atômico, tornando muito eficiente em vários processos. O lençol de chumbo é um material de fácil aplicação devido a sua flexibilidade e maleabilidade, possui preço aceitável e é fabricado no Brasil.

O GRUPO GRX envia certificado de análise referente a lotes de fabricação garantindo qualidade e integridade dos materiais.

Tags chumbo: lençol de chumbo, porta de chumbo, capote de chumbo, manta de chumbo, placa de chumbo, chapa de chumbo, lençol de chumbo preço, folha de chumbo, barra de chumbo, folha de chumbo onde comprar, fabrica de chumbo, lamina de chumbo, fita de chumbo, parede de chumbo

 

]]>
Thu, 12 Dec 2019 20:14:36 +0000
<![CDATA[Aprenda como usar um secador de mãos corretamente]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/como-utilizar-o-secador-de-maos/

Com certeza você já entrou no banheiro público ou corporativo e encontrou um secador de mãos no lugar de papel toalha, certo? Isso porque essa é uma tendência, já que os secadores de mãos são mais práticos e econômicos.
Mas afinal, será que as pessoas sabem como utilizar o secador de mãos corretamente? Você sabe? Fizemos um pequeno passo a passo para que você saiba como utilizar melhor esse equipamento.
O GRUPO GRX® disponibiliza dentro da caixa dos seus equipamentos, um adesivo com instruções de uso, para facilitar a vida do usuário.

Usando um secador de mãos corretamente

Passo 1
Embora a secagem correta das mãos seja importante para reduzir a proliferação de germes, há uma etapa anterior ainda mais importante: a lavagem das mãos!
O sabão deve ser aplicado nas palmas das mãos, na parte de trás, entre os dedos e sob a unhas. As mãos devem ser bem esfregadas e enxaguadas em água corrente.

Passo 2
É ainda na pia que o processo de secagem das mãos inicia. Remova o excesso de água agitando as mãos. Quanto mais água cair das mãos sobre a cuba, mais rápido e fácil será a secagem no secador de mãos.

Passo 3
Agora, chegou a vez de usar o secador de mãos. Posicione-se na frente do equipamento e coloque as mãos sob o sensor do aparelho, que irá identificar o movimento e o acionará automaticamente.
Esse sistema torna o uso do secador de mãos ainda mais higiênico, afinal, o usuário não preciso pressionar um botão ou puxar uma alavanca para conseguir secar as mãos que estão molhadas.

Passo 4
Esfregar as mãos, uma na outra, girando as palmas para cima e para baixo. Esse movimento impede que os secadores parem o acionamento (muitas vezes são acionados por sensor de movimento) e ainda diminui o tempo gasto na secagem.
Alguns secadores, como o CV-107 comercializado pelo GRUPO GRX®, possuem o bocal giratório de saída do ar, para que o usuário também possa direcionar o fluxo para seu rosto, secando após a lavagem.

Passo 5
Espere até que as mãos estejam completamente secas, dependendo do tipo de equipamento que estiver utilizando, este processo dura cerca de 10 a 25 segundos.
Evite colocar as mãos dentro da unidade, se o aparelho não funcionar ou apresentar algum problema, procure um técnico responsável.
Quando o processo terminar, afaste-se do equipamento para que o sensor possa desligar. Alguns modelos, param de funcionar após um tempo específico, caso não detecte mais movimentos. Se você achar que não foi suficiente, pode colocar as mãos sob o sensor novamente e repetir o processo.

Os secadores de mãos são práticos e sustentáveis, afinal, poupa os gastos com papéis, sacos de lixo e manutenção frequente dos ambientes para retirada do lixo gerado. Instale em seu estabelecimento! Conheça os modelos comercializados pelo GRUPO GRX®!

]]>
Tue, 10 Dec 2019 23:16:03 +0000
<![CDATA[Lençol de Chumbo à pronta entrega e sob medida para todo o país]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/lencol-de-chumbo-post/ Lençol de Chumbo, Laminado de Chumbo, Placa de Chumbo, Folha de Chumbo... Mais detalhes Lençol de Chumbo, Laminado de Chumbo, Placa de Chumbo, Folha de Chumbo... Mais detalhes Lençol de Chumbo, Laminado de Chumbo, Placa de Chumbo, Folha de Chumbo... Mais detalhes

O GRUPO GRX é fabricante de lençol de chumbo, lingote de chumbo, placa de chumbo, folha de chumbo, laminado de chumbo.
Entre em contato com nossa central de atendimento que disponibilizamos um orçamento de lençol de chumbo e demais produtos sem compromisso.
Possuímos pessoal especializado e engenheiros e físicos médicos credenciados para diagnosticar e quantificar a real necessidade de nossos clientes. 

Características do lençol de chumbo e para que serve.
O lençol de chumbo fabricado pelo GRUPO GRX, possuem 99,9% de pureza podendo ser utilizado na fabricação de peças técnicas, em proteção radiológica para blindagens de paredes e portas, para fabricação de ligas de metais, em revestimentos de tanques, na fabricação de baterias, revestimento de chumbo para paredes, placas de chumbo em radiologia, blindagem de divisórias e paredes Dry Wall, blindagem de divisórias e paredes em gesso acartonado, artigos e acessórios para pesca, artesanato, como contra peso em vária situações.
O lençol de chumbo possui particularidades em sua composição, onde o metal chumbo ou lençol de chumbo são extremamente resistentes à corrosão, água salgada e a maioria dos produtos químicos industriais. Possui alta densidade e um alto número atômico, tornando muito eficiente em vários processos. O lençol de chumbo é um material de fácil aplicação devido a sua flexibilidade e maleabilidade, possui preço aceitável e é fabricado no Brasil.
 O GRUPO GRX envia certificado de análise referente a lotes de fabricação garantindo qualidade e integridade dos materiais.
 
Aplicações para lençol de chumbo
O lençol de chumbo pode ser utilizado na fabricação de peças técnicas, em proteção radiológica para blindagens de paredes e portas, para fabricação de ligas de metais, em revestimentos de tanques, na fabricação de baterias, revestimento de chumbo para paredes, placas de chumbo em radiologia, blindagem de divisórias e paredes Dry Wall, blindagem de divisórias e paredes em gesso acartonado, artigos e acessórios para pesca, artesanato, como contra peso em vária situações.
 
O GRUPO GRX comercializa os seguintes tipos de lençol de chumbo a pronta entrega
- lençol de chumbo de 0,5 mm com pureza 99,99%
- lençol de chumbo de 1,0 mm com pureza 99,99%
- lençol de chumbo de 1,5 mm com pureza 99,99%
- lençol de chumbo de 2,0 mm com pureza 99,99%

                    ++++ Saiba mais ++++
 
O GRUPO GRX fabrica e comercializa lençol de chumbo sob medida conforme descrição abaixo
- lençol de chumbo de 2,5 mm com pureza 99,99%
- lençol de chumbo de 3,0 mm com pureza 99,99%
- lençol de chumbo de 3,5 mm com pureza 99,99%
- lençol de chumbo de 4,0 mm com pureza 99,99%
- lençol de chumbo de 5,0 mm com pureza 99,99%

                      ++++ Saiba mais ++++
 
 O GRUPO GRX fabrica e comercializa chapas de chumbo sob medida conforme descrição abaixo
-  chapa de chumbo de 5,5 mm com pureza 99,99%
-  chapa de chumbo de 6,0 mm com pureza 99,99%
-  chapa de chumbo de 6,5 mm com pureza 99,99%
-  chapa de chumbo de 7,0 mm com pureza 99,99%
-  chapa de chumbo de 7,5 mm com pureza 99,99%
-  chapa de chumbo de 8,0 mm com pureza 99,99%
-  chapa de chumbo de 8,5 mm com pureza 99,99%
-  chapa de chumbo de 9,0 mm com pureza 99,99%
-  chapa de chumbo de 9,5 mm com pureza 99,99%
-  chapa de chumbo de 10,0 mm com pureza 99,99%

Visite nossa Unidade de Metais e Ligas

Veja mais opções de lençol de chumbo

ESPESSURA: 1,0 mm
PUREZA: 99,9%

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 630 x 1 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-630-x-1-0-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 730 x 1 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-730-x-1-0-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 830 x 1 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-830-x-1-0-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 930 x 1 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-930-x-1-0-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 1030 x 1 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-1030-x-1-0-mm

ESPESSURA: 1,5 mm
PUREZA: 99,9%

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 630 x 1,5 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-630-x-1-5-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 730 x 1,5 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-730-x-1-5-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 830 x 1,5 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-830-x-1-5-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 930 x 1,5 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-930-x-1-5-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 1030 x 1,5 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-1030-x-1-5-mm

ESPESSURA: 2,0 mm
PUREZA: 99,9%

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 630 x 2,0 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-630-x-2-0-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 730 x 2,0 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-730-x-2-0-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 830 x 2,0 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-830-x-2-0-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 930 x 2,0 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-930-x-2-0-mm

Lençol de chumbo ou laminado de chumbo medindo 2120 x 1030 x 2,0 mm
Saiba mais: https://www.grupogrx.com.br/laminado-de-chumbo-2120-x-1030-x-2-0-mm


Tags chumbo: lençol de chumbo, porta de chumbo, capote de chumbo, manta de chumbo, placa de chumbo, chapa de chumbo, lençol de chumbo preço, folha de chumbo, barra de chumbo, folha de chumbo onde comprar, fabrica de chumbo, lamina de chumbo, fita de chumbo, parede de chumbo

]]>
Tue, 10 Dec 2019 08:51:19 +0000
<![CDATA[Características, preparo e aplicação de Argamassa Baritada ou Massa Baritada]]> https://www.grupogrx.com.br/info-grx/preparo-argamassabarita-ou-massabaritada/

ARGAMASSA BARITADA - BARITA - MASSA PARA RAIO X - GRUPO GRX®

Argamassa baritada barita ou massa baritada para salas de raios X diagnóstico

Os processos para aplicação de argamassa baritada GRX em parede alvenaria e de gesso acartonado (dry-wall) deverão seguir algumas etapas.

Para facilitar e instruir nossos clientes criamos um roteiro para ilustra e orientar. Segue abaixo as opções para aplicação da Argamassa Baritada.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA A ATENUAÇÃO DAS ARGAMASSA BARITADAS E PROCESSOS DE PRODUÇÃO.
Antes de adquirir a argamassa baritada é necessário analisar equivalência de atenuação comparativa cm argamassa / mm chumbo, ou seja, para cada cm de argamassa teremos um valor em equivalência de chumbo (mmPb).
Porque este laudo é importante: Quando são produzidos os sacos de argamassa baritada, as quantidades de materiais a serem misturados são muito importantes pois com isso teremos o produto final sempre na densidade especificada não correndo o risco de blindagens abaixo das especificadas solicitadas.
As argamassas industrializadas que são fabricadas por misturadores horizontais e verticais com os agregados (cimento, areia, bário, etc..) homogeneizados na embalagem possuem uma densidade e qualidade superior por trabalharem com areia fina com baixíssima umidade. Este processo industrializado com a argamassa baritada homogenizada, sem a separação do cimento, gera uma argamassa fácil para aplicação, produto padronizado, menor desperdício, um melhor acabamento, atenuação adequada e economia.
Apenas para comparação, e sem mencionar fabricantes, argamassas baritada comercializadas no mercado brasileiro podem ter variações de até 50% nesta atenuação comparativa. Um exemplo claro seria enquanto um fabricante a atenuação por cm de argamassa baritada chega a 0,8 mmPb a do segundo fabricante pode chegar até 0,39 mmPb. Fique atento, nenhuma argamassa do mercado tem atenuação de 1 para 1, ou seja, 1 cm de argamassa baritada / 1 mm de chumbo.
O que causa está diferença na atenuação comparativa: a retirada de sulfato de bário da composição e inclusão de sílica ou areia para redução de custos de produção. Em algumas situações a retirada de bário acaba não gerando problemas em situações que as radiações secundárias espalhadas necessitem de pouca atenuação ou popularmente chamadas de barreira ou blindagens, mas em situações em que estas exigências são maiores, os ambientes poderão ser reprovados nos laudos de Levantamento Radiométrico conforme normas vigentes.
O rendimento de argamassa baritada por m² vai variar conforme equivalência de chumbo especificada no projeto de barreiras e blindagens realizado pelo físico médico ou supervisor de proteção radiológica.
A massa baritada ou argamassa baritada não é tóxica, se houver a necessidade de reparos ou reformas futuras (demolições) poderá ser descartada como material de construção civil comum. Portanto é um produto ecologicamente correto que não contamina o solo , lençóis subterrâneos e áreas de mananciais.

DADOS TÉCNICOS DA ARGAMASSA BARITADA
Estocagem: Estocar a argamassa baritada White / GRX em local seco e arejado, sobre estrado elevado do solo empilhados, com lastros de 8 sacos, no máximo, com 20 lastros de altura num total de 160 sacos.
Validade: 330 dias a partir da data de fabricação
Cor: Marrom escuro
Segurança: O material é ecologicamente correto e não é tóxico
Densidade: 3,2 g/cm³

Argamassa baritada barita ou massa baritada para salas de raios X diagnóstico

Espessura Argamassa Baritada em centímetros por kg/m²
1,00 ---------------------------------- 22.50
1,50 ---------------------------------- 33,75
2,00 ---------------------------------- 45,00
2,50 ---------------------------------- 56,25
3,00 ---------------------------------- 67,50
4,00 ---------------------------------- 90,00
5,00 ---------------------------------- 112,50
6,00 ---------------------------------- 135,00
7,00 ---------------------------------- 157,50
8,00 ---------------------------------- 180,00

PREPARO DA ARGAMASSA BARITADA OU MASSA BARITADA (BARITA)

1- Adicionar água limpa na argamassa baritada em um recipiente livre de sujeira ou outros produtos. A quantidade ideal de água é de, aproximadamente, 3 litros para o volume ensacado de 20 kg de argamassa baritada GRX, oferecendo assim, uma consistência pastosa que é a ideal para o assentamento do reboco. Cabe lembrar que devido a umidade e temperatura as quantidades de água poderão sofrer pequenos ajustes para mais ou menos.
2- A mistura pode ser feita de forma manual utilizando uma enxada ou mecanicamente com uma betoneira, desde que sejam seguidos, os procedimentos exigidos pelas normas de segurança do trabalho.

PREPARO DA SUPERFÍCIE PARA APLICAÇÃO DA ARGAMASSA BARITADA

1- Inicialmente, deve-se verificar se a superfície está suficientemente firme, seca e isenta de pó, óleo, tinta ou qualquer outro produto que, por ventura, impermeabilize a área onde será aplicada a argamassa baritada e que venha, com isto, dificultar a aderência e possíveis solturas do produto;
2- Posteriormente, aplicar um chapisco fino com areia e cimento. Em paredes de gesso acartonado aplicar, no sentido horizontal, cimentcola para aderência da argamassa baritada. Esse procedimento é de fundamental importância para que a superfície se torne rugosa garantindo assim, a perfeita aderência do material baritado;
3- Finalmente, deve-se iniciar a aplicação somente quando a superfície, onde foi assentado o chapisco ou cimentcola, estiver completamente seca.

Atenção: A ARGAMASSA BARITADA (BARITA), É FORNECIDA PRONTA PARA USO, BASTANDO ADICIONAR SOMENTE ÁGUA, CASO CONTRÁRIO PERDERÁ A GARANTIA.


PROCEDIMENTOS PARA APLICAÇÃO DA ARGAMASSA BARITADA

Opção 01 – Aplicação argamassa baritada para proteção radiológica em parede de alvenaria

1- As ferramentas necessárias para aplicação da argamassa baritada são: Uma desempenadeira de madeira ou plástica, uma régua de alumínio, uma espuma de borracha e uma colher de pedreiro;
2- Utilizando a colher de pedreiro jogue nas paredes, teto ou espalhe no piso. Em seguida uniformize a espessura do material indicado pelo responsável pelo projeto radiológico. Utilizando a desempenadeira e a espuma de borracha procure aprimorar o acabamento.
3- Para espessuras de até 2,5 cm de argamassa baritada, a aplicação, pode ser feita em uma única camada. Quando houver necessidade de espessuras maiores, outra camada pode somente ser aplicada, quando a anterior estiver suficientemente firme. Neste caso, a camada interna de argamassa baritada poderá ficar no formado de montes, ou seja, deve-se apenas passar levemente a régua de alumínio visando a padronização da altura dos montes.
4- Para espessuras superiores a 5 cm de argamassa baritada, aplicar a argamassa baritada sobre uma tela metálica, permitindo assim, uma melhor estruturação.
5- Aguardar de 2 a 3 dias, após a aplicação da argamassa baritada, para a colocação do acabamento, que pode ser: pintura, azulejo, gesso, papel de parede, etc., sem nenhuma restrição.

Argamassa baritada barita para aplicação em paredes de alvenaria

Opção 02 - Para parede de gesso acartonado virgem sem pintura com chapisco

Fazer uma mistura com três medidas de areia de construção e duas medidas de cimento, adicionar água e chapiscar a superfície de gesso acartonado, deixar secar por algumas horas antes de rebocar com argamassa baritada.

Atenção: Não utilizar impermeabilizante do tipo Bianco ou similar. A argamassa baritada GRX é pronta para aplicação e basta aplicar água.

Argamassa baritada barita para aplicação em gesso acartonado sem gesso.

Opção 03 - Para parede de gesso acartonado virgem sem pintura com argamassa cimentcola

Utilizar argamassa pronta para assentamento de pisos e azulejos cerâmicos também conhecida como argamassa cimentcola, adicionar água de acordo com a orientação dos respectivos fabricantes (Quartzolit, Votoran, etc) e aplicar na superfície de gesso acartonado com a desempenadeira dentada formando estrias no sentido horizontal, deixar secar por algumas horas antes de rebocar com argamassa baritada.

Atenção: Não utilizar impermeabilizante do tipo Bianco ou similar. A argamassa baritada GRX é pronta para aplicação e basta aplicar água.

Argamassa baritada barita para aplicação em gesso acartonado sem gesso com cimento colca

Opção 04 – Para parede de gesso acartonado virgem sem pintura com sulcos profundos ou ranhuras (Pequenas áreas)

Fazer sulcos profundos (ranhuras), rompendo a película de papelão sobre a placa de gesso de forma que aproximadamente 50% do gesso fique exposto.
A ferramenta a ser utilizada pode ser confeccionada na obra da seguinte forma: utilizar um pedaço de sarrafo de madeira de 1 metro de comprimento e atravessar alguns pregos de um lado para outro em uma das pontas formando uma espécie de escova de aço.
Estes sulcos darão sustentação para o reboco de argamassa baritada. As estrias deverão ser feitas com força na parede de dry-wall para rasgar o cartão conforme foto abaixo.
Aplique a argamassa normalmente e aguarde a secagem de 36 horas para acabamento.

Atenção: Não utilizar impermeabilizante do tipo Bianco ou similar. A argamassa baritada GRX é pronta para aplicação e basta aplicar água.

Obs.: Esta opção é recomendada somente para pequenas áreas

Argamassa baritada barita para aplicação em gesso acartonado com ranhuras em pequenas áreas

Opção 05 - Para parede de gesso acartonado pintado com cimentcola.

Para paredes de gesso acartonado que se encontram pintadas: Utilizar argamassa pronta para assentamento de pisos e azulejos cerâmicos, adicionar água de acordo com a orientação dos respectivos fabricantes (Quartzolit, Votoran, etc) e aplicar na superfície de gesso acartonado com a desempenadeira dentada formando estrias no sentido horizontal, deixar secar por algumas horas antes de rebocar com argamassa baritada.da.

Atenção: Não utilizar impermeabilizante do tipo Bianco ou similar. A argamassa baritada GRX é pronta para aplicação e basta aplicar água.

Argamassa baritada barita para aplicação em gesso acartonado com pintura

Importante: A massa baritada ou argamassa baritada não é tóxica, se houver a necessidade de reparos ou reformas futuras (demolições) poderá ser descartada como material de construção civil comum. Portanto é um produto ecologicamente correto que não contamina o solo , lençóis subterrâneos e áreas de mananciais.

]]>
Mon, 09 Dec 2019 16:14:15 +0000